O grupo O grupo Samba Independente dos Bons Costumes, do Rio de Janeiro, foi expulso de um evento na Barra da Tijuca, no domingo (18), por tocar uma música contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor de Lula. As informações são do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, e confirmada pelo próprio grupo em nota oficial no Instagram.
Segundo a reportagem, “após o grupo cantar a versão política da canção “Tá Escrito”, do grupo Revelação, o público começou a vaiar, posteriormente lançando contra os músicos garrafas, copos, gelo e bebidas”. O refrão da música diz: “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda o Bolsonaro embora. Pode acreditar que um novo dia vai raiar e o Lula vai ganhar”.
Ainda de acordo com a notícia do Metrópoles, “começou uma briga entre os apoiadores de Lula que entoaram a canção e os que hostilizaram o grupo de samba. A banda saiu do palco e o evento foi encerrado por seguranças”.
Em nota oficial, os sambistas disseram que foram “acuados e ameaçados por parte do público e da produção da casa, devido ao nosso posicionamento político”. O grupo também enxerga que “o samba é político em sua essência. Ou seja, muito mais do que um gênero musical, o samba é instrumento de transformação sociopolítica”. Confira abaixo!
Ver essa foto no Instagram