Oposição da Venezuela vai às ruas contra proclamação de vitória de Maduro

direitaonline



Neste sábado (3), manifestantes se reuniram em Caracas para protestar contra a reeleição de Nicolás Maduro, proclamada pelo conselho eleitoral do país. A mobilização da oposição foi convocada pela líder María Corina Machado em um vídeo divulgado na quinta-feira (1º).

 

Além dos protestos na capital venezuelana, venezuelanos residentes na Colômbia também se reuniram em uma praça em Bogotá para demonstrar seu apoio ao candidato da oposição, Edmundo González. Segundo os opositores, González teria vencido a eleição de domingo (28) com cerca de 70% dos votos.

 

María Corina Machado convocou a manifestação em Caracas, destacando a importância do que chamou de uma “vitória histórica” nas eleições venezuelanas. Em seu vídeo, Machado explicou que decidiu se esconder por temer pela sua vida, mas incentivou a população a se mobilizar.

“Vocês venceram, todos nós vencemos, a Venezuela venceu e agora vamos cobrar. Por isso devemos continuar firmes, organizados e mobilizados, com o orgulho de ter conseguido uma vitória histórica no dia 28 de julho e a consciência de que para cobrar também vamos até o final”, afirmou Machado.

Ela também pediu para que todos prestassem homenagem aos “heróis que afirmaram e defenderam a vontade do povo venezuelano no dia 28 de julho”.

 

Em resposta, o governo de Nicolás Maduro pediu “mobilização permanente” durante a semana. Na quarta-feira (31), Maduro, no Palácio Miraflores, diante de seus apoiadores, convocou uma grande marcha em Caracas para celebrar o que chamou de “vitória da paz”. “No sábado, convido vocês à mãe de todas as marchas para celebrar a vitória da paz em Caracas”, declarou Maduro. E veja também: correspondente da Globo News em Caracas confirma que opositores foram levados pelas forças policiais de Maduro. Assista! (Foto: reprodução vídeo; Fontes: CNN; G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro e Tarcísio formalizam apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo

Neste sábado (3), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), oficializou sua candidatura à reeleição, formando chapa com o vice coronel Ricardo Mello Araújo (PL). A convenção que lançou a candidatura contou com a presença de diversos políticos da coligação que apoia Nunes, destacando-se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), […]