O deputado português André Ventura, do partido Chega, convocou, em suas redes sociais, uma mega manifestação contra Lula (PT) para 25 de abril, data em que o petista estará no país europeu a convite do governo local para as festas da ‘Revolução dos Cravos’.
No convite feito a seus seguidores para a manifestação contra Lula, André Ventura diz que o povo português ‘não quer Lula da Silva’ por lá e que ‘lugar de ladrão é na prisão’.
Já temos corrupção a mais em Portugal, não precisamos de importá-la! Juntem-se a nós, frente ao Parlamento, no dia 25 de Abril, a partir das 9h. Precisamos de todos! Mesmo todos! pic.twitter.com/rCnDkDi4n2
— André Ventura (@AndreCVentura) April 15, 2023
Desde o dia em que a imprensa portuguesa noticiou o convite feito a Lula pelo governo de Marcelo Rebelo de Sousa que Ventura vem anunciando ações em contraponto. Além da ‘maior manifestação contra um chefe de estado em visita a Portugal’, como ele mesmo disse dias atrás, André também organizou um evento com líderes conservadores europeus para o mês de maio.
No encontro já há a presença confirmada do italiano Matteo Salvini, ministro do interior do governo conservador de Georgia Meloni, na Itália, e também o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ato contra o petista em Portugal está agendado para a frente da Assembleia da República daquele país. A visita de ‘Lula da Silva’ ao país irmão dura mais tempo, de 21 a 25 de abril. Clique AQUI para conhecer o partido Chega, de Portugal.