Após Lula chamar quem anda armado de “covarde”, deputado apresenta projeto para desarmar seguranças do petista

direitaonline



Um deputado conservador apresentou projeto de lei que visa retirar armas de fogo das equipes de segurança que atendem Lula (PT).

Essa ação é uma resposta direta ao recente pronunciamento do líder petista, onde ele fez observações críticas em relação aos indivíduos que legalmente possuem armas de fogo.

“Por que alguém deseja possuir uma pistola 9 mm? Qual a finalidade dessa arma? É para colecionar? Pretende brincar de atirar? Fundamentamente, o decreto de flexibilização do porte de armas realizado pelo presidente anterior tinha a intenção de agradar o crime organizado”, defendeu o petista.

Neste mês, ele ainda afirmou que “quem anda armado é covarde e não quer fazer o bem”.

A proposta de projeto de lei foi oficialmente protocolada nesta segunda-feira (21/) pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), um membro ativo da bancada conservadora na Câmara dos Deputados.

Segundo o texto do projeto, não apenas os seguranças de Lula teriam suas armas de fogo removidas, mas também as equipes de segurança ministerial não teriam mais a autorização para portar qualquer tipo de armamento.

 

De acordo com o deputado Bilynskyj, “a restrição ao uso de armas de fogo pelos agentes de segurança pessoal do presidente da República e de seus ministros de Estado está em conformidade com a visão do governo atual de fomentar uma cultura de paz, reduzir os índices de violência e buscar soluções pacíficas para os desafios relacionados à segurança.”

Uma das questões centrais de controvérsia entre os parlamentares de tendência conservadora e o governo petista durante o primeiro ano da presidência de Lula é a política de controle e porte de armas, implementada pelo Palácio do Planalto.

Isso ocorre mesmo após as reduções recentes nos índices de violência, que ocorreram paralelamente a medidas de flexibilização adotadas pelo governo anterior.

Logo após a posse de Lula e o início do novo ano legislativo, parlamentares de direita apresentaram uma série de projetos de lei na tentativa de atenuar as medidas de controle de armas em vigor.

Clique AQUI para ver a proposta protocolada na Câmara dos deputados.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Metrópoles
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Reunião online do partido Cidadania tem barraco e xingamento: “Cala boca, caudilho, vagabundo!”

Uma reunião virtual da Executiva Nacional do Cidadania, antigo Partido Popular Socialista (PPS), chegou ao fim no último sábado, 19, com a vitória de um grupo composto por 13 líderes que buscam, pela primeira vez desde 1992, substituir a direção do partido. Além da definição dos vencedores, a ‘live’, também […]