Preso por provocar incêndio em SP disse ser do PCC, revela Polícia

direitaonline



Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia Militar neste domingo (25/8), em Batatais, interior de São Paulo, sob a acusação de ter causado incêndios intencionais na região.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o sujeito se apresentou como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e chegou a registrar em vídeo a celebração da atividade criminosa.

O indivíduo, identificado como Alessandro Arantes, foi preso em flagrante enquanto colocava fogo em uma área de vegetação em Batatais, situada na região de Franca.

A operação da PM foi iniciada após moradores locais alertarem as autoridades ao perceberem a ação do criminoso. Uma equipe do 15º Batalhão respondeu rapidamente à denúncia e conseguiu alcançar o local quando as chamas já começavam a se espalhar pela mata. Arantes tentou fugir, mas foi capturado durante a tentativa de escapar.

Ao ser detido, Arantes teria confessado ser integrante do PCC e exibido um vídeo onde comemorava o incêndio provocado. De acordo com a polícia, o homem já possui antecedentes criminais, incluindo roubo, furto, homicídio e posse de entorpecentes.

Durante a prisão, os policiais apreenderam um isqueiro e uma garrafa com gasolina que estavam em posse do suspeito. Arantes foi conduzido à Delegacia Seccional de Franca, onde foi formalmente acusado de provocar incêndio.

Ainda no domingo, a Polícia Federal (PF) anunciou a abertura de dois inquéritos para investigar os recentes incêndios na região interiorana de São Paulo. No dia anterior (24/8), a PM também prendeu um idoso de 76 anos em São José do Rio Preto, por atear fogo em lixo localizado em uma área de mata no Jardim Maracanã.

Na mesma cidade, a Polícia Civil está em busca de um motociclista que foi filmado enquanto incendiava um terreno na zona sul.

Segundo a Defesa Civil, 46 municípios do estado de São Paulo estão em alerta máximo para queimadas, e 21 enfrentam focos ativos de incêndio devido à onda de calor que afeta a região. E mais: Paulo Guedes 2026? Colunista de ‘O Globo’ diz que ex-ministro pensa em ser presidente. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação SSP-SP; Fonte: Metrópoles)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Polícia invade casa e prende jornalista na Venezuela

Neste domingo (26), a jornalista venezuelana Carmela Longo foi presa em Caracas por policiais que, de acordo com relatos, teriam invadido sua residência. A detenção foi confirmada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Imprensa da Venezuela (SNTP) e pela organização de direitos humanos Espacio Público, que divulgaram o ocorrido em […]