Presidente da Nigéria desbloqueia Twitter após empresa aceitar respeitar Lei do País

direitaonline



Em junho de 2020, o Twitter ousou bloquear o presidente da Nigéria por um post classificado como “apologia à ameaça”. Pois bem, desde junho daquele ano, a rede social está completamente censurada no país por ordem de Muhammadu Buhari (foto), o líder do país.

Na oportunidade, Buhari publicou: “Muitos daqueles que se comportam mal hoje são jovens demais para estar cientes da destruição e perda de vidas que ocorreram durante a Guerra Civil da Nigéria. Guerra irá tratá-los na linguagem que eles entendem”.

Mesmo sem citar nenhum grupo específico sobre os conflitos na Ningéria, a rede social se colocou como juiz e resolveu censurar o líder máximo do país, que então bloqueou a empresa em todo o território como resposta ao desrespeito das leis do país.

Nessa quarta-feira (12), porém, o governo nigeriano anunciou que a rede social estava de volta ao ar após concordar em adotar alguns medidas determinadas pelo poder executivo.

Entre as regras às quais o Twitter concordou em se submeter estão:

– Abrir um escritório no país até no máximo abril deste ano.
– Nomear um representante no país.
– Cumprir as obrigações fiscais da Nigéria.
– Inscrever a Nigéria em seu portal para comunicações diretas entre funcionários do governo e Twitter, a fim de gerenciar conteúdos que violam as regras da comunidade.
– E, o mais importante, agir com “respeitoso reconhecimento das leis nigerianas”.

O Twitter, assim como no Brasil, é uma das redes sociais mais populares entre os cidadãos do país. Mas diferente daqui, por lá a empresa terá se seguir regras como qualquer outra empresa do país. Clique aqui para ver a conta no Twitter do presidente da Nigéria. E clique aqui para ver o Facebook dele.

E veja também: Twitter suspende conta de Luciano Hang. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣8⃣
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT

Fonte: poder360

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em apenas um mês, Bolsonaro garantiu R$ 220 bilhões ao Brasil com privatizações

Centenas de bilhões de reais em investimentos estão garantidos para o futuro do Brasil por meio de atuação do governo Bolsonaro em apenas um mês. Isso porque, em dezembro, o Ministério de Minas e Energia (MME), do ministro Bento Albuquerque (foto), promoveu a Energy Weeks, uma série de leilões de […]