O presidente Jair Bolsonaro votou pela manhã em sua zona eleitoral, no Rio de Janeiro, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, praça Marechal Hermes. “O que vale é o Datapovo. Eleições limpas, sem problema nenhum. Que vença o melhor”, disse o presidente a jornalistas ao ser questionado se “respeitará” o resultado das eleições.
O presidente chegou e saiu da escola ao lado do candidato ao Senado pelo PTB no Rio de Janeiro, Daniel Silveira, e do assessor especial da Presidência, José Vicente Santini. “Tenho carinho especial pelo povo brasileiro e reconhecimento em qualquer uma das 5 regiões. A gente está tranquilo. Será em 1º turno. E eleições limpas têm que ser respeitadas. Tá ok?”, declarou.
Mais cedo, o candidato a vice-presidente na chapa do presidente à reeleição, general Walter Braga Netto (PL), também compareceu às urnas em Copacabana. Ele chegou por volta de 8h40 ao local de votação, na rua Siqueira Campos. O general disse que estava confiante em uma vitória no 1º turno. O candidato chegou acompanhado de assessores e da mulher, Kathya Braga Netto.
Momento do voto do nosso Presidente @jairbolsonaro . Que Deus abençoe nosso Brasil! #BolsonaroReeleitoNoPrimeiroTurno pic.twitter.com/HZvta0oYDz
— Bia Kicis (@Biakicis) October 2, 2022