Presidente Bolsonaro participa de cerimônia da chegada de coração do Imperador D. Pedro I

direitaonline
A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente Jair Bolsonaro participam da cerimônia oficial de chegada ao país do coração do Imperador, no Palácio do Planalto



O presidente Jair Bolsonaro participou, nessa terça-feira hoje (23), da cerimônia de chegada do coração do Imperador Dom Pedro I, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil.

A Relíquia, conservada em uma cápsula de vidro, chegou ao Palácio do Planalto com honras de chefes de Estado. Chegou no Rolls-Royce presidencial e escoltado pelos soldados dos Dragões da Independência e homenageado com uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça e com salvas de tiros de canhão.

Em seguida, o órgão foi trazido pela rampa do Palácio do Planalto, recebido por Bolsonaro e pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. No evento, o presidente convidou crianças de uma escola de Brasília para acompanhar a cerimônia. (assista ao evento abaixo)

No Itamaraty, o órgão de cerca de 9 quilos será exposto no interior de uma cápsula de vidro, guardada em uma sala climatizada especialmente preparada para a ocasião e sob a vigilância da Polícia Federal (PF) (veja abaixo). No dia 7 de setembro, data da independência do Brasil, o coração estará em um evento, ao lado de outros chefes de Estado convidados.

Itamaraty dá entrevista sobre envio do coração de D. Pedro I ao Brasil

 

Após a cerimônia no Planalto, o coração do imperador voltou para o Itamaraty, onde ficará exposto inicialmente a autoridades e convidados do corpo diplomático, na Sala Santiago Dantas, climatizada para servir de exposição e cripta. Entre os convidados estão integrantes da família imperial. Em alguns dias, o local será aberto a visitas agendadas de estudantes das escolas do Distrito Federal e, nos fins de semana, a visitação será aberta ao público em geral.

Família Imperial
Além de Ministros e membros do governo, participaram da Solenidade membros da Família Imperial do Brasil, como o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e o Príncipe Imperial Dom Bertrand, que é tetraneto de Dom Pedro I. Dom Bertrand presenteou o presidente Jair Bolsonaro com uma medalha dada pela Casa Imperial a grandes personalidades brasileiras. Confira abaixo!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Prévia de agosto aponta deflação de 0,73%, a menor taxa desde 1991

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), a prévia da inflação oficial, registrou deflação (queda de preços) de 0,73% em agosto deste ano. É a menor taxa da série histórica do IPCA-15, iniciada em 1991, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA-15 havia […]