Prefeito de Belo Horizonte é diagnosticado com pneumonia e segue internado na UTI

direitaonline



O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi diagnosticado com pneumonia após realizar exames, conforme boletim médico divulgado neste sábado (4) pela Rede Mater Dei de Saúde.

A insuficiência respiratória identificada levou à internação do prefeito na tarde de sexta-feira (3), sendo ele mantido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sem previsão de alta.



De acordo com os médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, que assinaram o boletim, Fuad apresentou durante a noite uma melhora em seus parâmetros hemodinâmicos e respiratórios. Apesar disso, ele ainda requer sedação e ventilação mecânica, embora os médicos já estejam reduzindo gradualmente o suporte dos aparelhos.

Na sexta-feira à tarde, a prefeitura informou que o prefeito havia sido encaminhado ao hospital Sarah Kubitscheck, também em Belo Horizonte, para uma avaliação de tratamento com fisioterapia. Essa recomendação fazia parte do processo de reabilitação após seu enfrentamento contra o câncer.



Esta é a quarta internação de Fuad Noman desde que venceu as eleições no final de outubro. Em julho, ele revelou a descoberta de um linfoma não Hodgkin e, pouco antes do segundo turno, declarou estar livre das sessões de quimioterapia. Contudo, as internações subsequentes têm sido atribuídas pela equipe médica aos desdobramentos do tratamento oncológico.

Na última quarta-feira (1º), o prefeito tomou posse remotamente para o novo mandato, seguindo orientações médicas para evitar locais com grandes aglomerações, a fim de preservar sua saúde. E mais: Trump e Elon Musk dançam ‘YMCA’ em festa de Ano Novo em Mar-a-Lago. Clique AQUI para ver.  (Fonte: Folha de SP)



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Milei recebe opositor de Maduro diante de multidão na Argentina

O opositor venezuelano Edmundo González Urrutia, que reivindica a vitória nas eleições presidenciais de 2024 contra Nicolás Maduro, reuniu-se neste sábado (4) com o presidente argentino Javier Milei na Casa Rosada. O encontro atraiu centenas de refugiados venezuelanos, que lotaram a Plaza de Mayo em apoio a González. Milei manifestou […]