Prazo para baixar o e-título antes do 2º turno termina hoje (26)

direitaonline



Neste domingo, aproximadamente 34 milhões de eleitores devem voltar às urnas para escolher prefeitos e vice-prefeitos no segundo turno das eleições municipais de 2024.

A votação, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorre entre 8h e 17h pelo horário de Brasília e abrange 51 municípios, incluindo 15 capitais.



O uso do aplicativo e-Título estará indisponível para download e atualização no dia da eleição, por isso o TSE recomenda que eleitores interessados baixem o app até hoje (26). O e-Título serve como uma versão digital do título de eleitor e, se incluir foto, pode até substituir um documento de identificação no momento da votação.



A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, incentivou eleitores a comparecerem às urnas, mesmo os que não participaram do primeiro turno. Durante uma sessão na quinta-feira, ela destacou a importância do segundo turno e reforçou o convite a todos.

No dia da eleição, algumas ações são classificadas como crime eleitoral. Entre as proibições estão o uso de amplificadores de som, comícios e carreatas, propaganda de boca de urna e a reunião de pessoas com vestimentas ou materiais de campanha que identifiquem partido ou coligação.



Também é proibido o impulsionamento de conteúdos políticos nas redes sociais. No entanto, eleitores podem usar broches, adesivos e bandeiras e levar uma “colinha” para facilitar na hora do voto.



A infração dessas normas pode resultar em pena de detenção de seis meses a um ano ou prestação de serviços comunitários pelo mesmo período, além de multas entre R$ 5.320,50 e R$ 15.961,50, conforme previsto na Lei das Eleições. E mais: Auditores da Receita Federal param por 48 horas em defesa de reajuste salarial. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: CBN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Procurador-geral da Venezuela diz que Lula é 'agente da CIA' e que 'mentiu' sobre queda

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, afirmou neste sábado (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mentiu sobre o acidente doméstico que o impediu de ir à cúpula do Brics, na Rússia, para não ir ao evento. O aliado de Nicolás Maduro não apresentou provas. “Fontes […]