Um grupo de moradores realizou um protesto na noite desta terça-feira (7) na Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, em razão da falta de energia elétrica na região. Vídeos divulgados pela TV Globo mostraram objetos em chamas bloqueando completamente a via. A Polícia Militar acompanhou a manifestação e, posteriormente, com a chegada do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), conseguiu dispersar os manifestantes e apagar o fogo.
Durante a ação policial, um policial foi baleado na perna por um suspeito e precisou ser encaminhado ao hospital para atendimento médico. Em comunicado divulgado na noite de terça-feira, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região, informou que cerca de 30.200 imóveis estão sem o serviço desde a tempestade ocorrida na sexta-feira anterior, o que representa 1,43% do total de consumidores afetados. Assista abaixo!
Moradores do Jardim Colombo ocupam os dois sentidos da Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, em protesto contra a falta de energia elétrica desde a tempestade de sexta-feira (3).
➡ Assista ao #Edição18 com @CesarTralli: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/WByvRPslry
— GloboNews (@GloboNews) November 7, 2023
A Enel ressaltou que, embora estejam trabalhando para resolver o problema, não é possível garantir que todos terão o serviço restabelecido até o fim da terça-feira. Além do protesto na Avenida Giovanni Gronchi, outro grupo de moradores interditou uma faixa da Rodovia Raposo Tavares em Cotia, também devido à falta de energia elétrica. Os moradores estão sem luz há mais de quatro dias desde a tempestade que atingiu a Grande São Paulo na sexta-feira (3).
O bloqueio ocorreu no km 32, na altura do bairro Jardim Cotia, e ocasionou um congestionamento de três quilômetros na via marginal. A Polícia Rodoviária acompanhou a situação. Segundo a Enel, responsável pela distribuição de energia na área, 15 mil unidades em Cotia estão sem energia. As escolas municipais de Cotia não abriram suas portas desde segunda-feira, mas a prefeitura informou que cerca de 80% delas devem retomar as aulas na quarta-feira, com as demais aguardando a volta da energia elétrica.
Além disso, a falta de energia afetou o abastecimento de água em trechos isolados de cidades como Cotia, Jandira e Pirapora do Bom Jesus, de acordo com um boletim da Sabesp. Em Osasco, os reservatórios estão em processo de recuperação para normalizar o fornecimento de água.
E veja também: Barroso visita projeto social na ‘Favela dos Sonhos’, em Ferraz de Vasconcelos (SP). Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander