Posse de Ministra da Cultura tem elogios ao funk e música de ‘MC Poze do Rodo’

direitaonline
Cerimônia de posse ministra da Cultura, Margareth Menezes.



Na cerimônia de posse da cantora Margareth Menezes como Ministra da Cultura de Lula, na segunda-feira (2), não faltou crítica à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela citou a “falta de políticas para o setor cultural” e o fim de um ministério específico para o setor no governo anterior.

O evento contou com a presença de centenas de pessoas no auditório do Museu Nacional. Entre elas artistas próximos de Margareth, como atriz Elisa Lucinda, o comediante Paulo Vieira, a cantora Fafá de Belém e o cantor Romero Ferro.

Na festa, cujos discursos foram várias vezes interrompidos por longos aplausos e gritos de apoio à nova ministra, uma situação se destacou. Atriz e amiga pessoal de Margareth Menezes, Elisa Lucinda falou sobre a capacidade da nova ministra em se articular com diversos grupos e criticou o governo Bolsonaro.

“Ainda bem que o pesadelo acabou. Eu me sinto tão privilegiada, ministra Margareth, por estar vivendo este momento do renascimento do Ministério da Cultura. Porque o fascismo, a primeira coisa que ele faz é atacar os pensadores daquela sociedade, os professores, os filósofos, os progressistas, os artistas, aqueles que retratam a sociedade”, avaliou Elisa Lucinda.

Elisa ainda falou sobre a valorização das culturas de periferias e cantou parte da letra de “A Cara do Crime”, funk de MC Poze do Rodo. Assista abaixo!


Fonte: Agência Brasil; O Fuxico
Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Amazon vai demitir 18 mil

As demissões da Amazon chegarão a mais de 18.000 cargos como parte de uma redução de força de trabalho divulgada anteriormente, disse o presidente-executivo global da empresa, Andy Jassy, em nota pública nessa quarta-feira (4). As decisões de dispensa, que a Amazon comunicará a partir de 18 de janeiro, terão […]