Por determinação de Moraes, PF cumpre mais de 100 mandados de prisão, busca e apreensão de envolvidos em manifestações

direitaonline



A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15), mais de 100 mandados de prisão, busca e apreensão contra os envolvidos nas manifestações pelo Brasil desde o fim do segundo turno. As informação são da Globo News. Os nomes dos alvos da PF ainda são desconhecidos.

A operação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e acontece nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.

Segundo a emissora, além dos mandatos, também foi autorizado por Moraes o bloqueio bancário dos envolvidos e também a quebra do sigilo bancário com o objetivo de encontrar “financiadores”.

“Mais prisões”
Nessa quarta-feira (14), durante o seminário “STF em ação”, o Ministro Alexandre de Moraes afirmou que ‘ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar’. O comentário de Moraes veio após a fala de Dias Toffoli no evento, em que ele citou a invasão ao Capitólio, nos EUA, em janeiro de 2021, e afirmou que 964 pessoas foram detidas e duas condenadas por ‘conspiração’.

Em seguida, ao discursar, Moraes declarou: “Fiquei feliz com a fala do ministro Toffoli porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar.” Assista abaixo!


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Globo News
Imagem: STF

Gostou? Compartilhe!
Next Post

MPF pede que Exército adote política de cotas em processos seletivos para colégios militares

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública para que o Exército reserve cotas sociais e raciais nos concursos de admissão de alunos nos colégios militares. Atualmente todas as vagas dos certames são destinadas à ampla concorrência. Mas, segundo o órgão, isso “contraria as ações afirmativas previstas em […]