Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas para carreira policial

direitaonline



A Polícia Federal (PF) autorizou a realização de concurso público para mil novas vagas na área policial. A medida está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14).As vagas autorizadas para cinco cargos da Polícia Federal são:

• 120 para o cargo de delegado;
• 69 para perito criminal federal;
• 630 vagas para agente
• 160 para escrivão;
• 21 para papiloscopista.



Inscrições
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, ou seja, até agosto, contados da publicação da portaria nesta sexta-feira. O documento é assinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.



Em publicação nas redes sociais, a corporação avisa que foi autorizado o concurso para a carreira administrativa (veja ao fim da reportagem). No fim de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou a realização de um novo concurso da Polícia Federal para preenchimento de duas mil novas vagas, ampliando o número de integrantes da corporação de 13 mil para 15 mil policiais.



Na ocasião, Lewandowski previu que a entrada efetiva dos aprovados no concurso público deve ocorrer até o fim deste ano ou em 2026. Além das provas objetivas e discursivas, a seleção contou com:

Exame de aptidão física;
Avaliação médica e psicológica;
Prova oral e prova de digitação para os cargos de delegado e escrivão, respectivamente;
Avaliação de título;
Investigação social.

E mais: A nova decisão de Moraes sobre Daniel Silveira. Clique AQUI para ver. (Foto: PF; Fonte: EBC)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Decisão do BC pode obrigar Nubank, PagBank, entre outras, a mudar nome

O Banco Central (BC) está tomando medidas para aumentar a clareza no setor financeiro, especialmente no que diz respeito à nomenclatura das instituições financeiras. Com o intuito de assegurar uma maior transparência na prestação de serviços financeiros e de pagamento para a população, o BC lançou uma consulta pública a […]