Uma plataforma de streaming registrou seu primeiro lucro operacional anual desde seu lançamento há mais de 16 anos, após aumentar o número de assinantes pagos e reduzir custos.
É o Spotfy. A notícia animou os investidores, e as ações da empresa sueca dispararam 13,24% na bolsa de Nova York, impulsionadas pela projeção de maior receita operacional para o primeiro trimestre.
No quarto trimestre, a receita operacional ficou em 477 milhões de euros, um pouco abaixo das estimativas da empresa, mas suficiente para garantir um lucro anual de 1,4 bilhão de euros — o primeiro desde sua fundação, em 2008.
A receita total subiu 16%, alcançando 4,2 bilhões de euros, impulsionada pelo aumento de 11% no número de assinantes premium, que agora somam 263 milhões. Esse crescimento ajudou a elevar a receita por usuário em 5%, chegando a 4,85 euros.
No fim de 2024, o Spotify atingiu 675 milhões de usuários ativos mensais, superando a expectativa de analistas da Bloomberg, que previam 664,9 milhões. Apenas no último trimestre, a base de usuários cresceu em 35 milhões.
O resultado positivo reflete a estratégia da empresa de cortar despesas e ampliar a rentabilidade, incluindo demissões e reajustes de preços. Além disso, o Spotify tem investido na diversificação do conteúdo, expandindo sua atuação para podcasts, vídeos e audiolivros, o que tem atraído novos assinantes e reduzido a dependência do streaming de música.
Para o primeiro trimestre de 2025, a empresa prevê um lucro operacional de 548 milhões de euros e um crescimento na base de usuários, que pode atingir 678 milhões, com um acréscimo de 2 milhões de assinantes premium.
O sucesso do recurso Wrapped foi um dos fatores que impulsionaram um crescimento expressivo no engajamento dos usuários, especialmente na Europa, América do Norte e América Latina. E mais: Lula rejeita ‘PL da Anistia’ e desafia Bolsonaro em caso de reversão da inelegibilidade. Clique AQUI para ver. (Fonte: Folha de SP)