PL pede cassação do deputado Márcio Jerry

direitaonline



O Partido Liberal, comandado por Valdemar Costa Neto, entrou com um pedido de cassação do mandato do deputado federal do PCdoB do Maranhão, Márcio Jerry. Durante reunião da Comissão de Segurança Pública, na última terça-feira (11), ele abordou a deputada Julia Zanatta (PL-SC) “de forma inapropriada com a intenção de intimidá-la”, segundo o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na representação assinada por Costa Neto, o PL solicita que seja instaurado processo ético-disciplinar contra Márcio Jerry, e punição com a perda de seu mandato por quebra de decoro parlamentar, como medida pedagógica e exemplar para evitar que atos semelhantes ao ocorrido com a deputada do PL não se repitam no Parlamento brasileiro.

“A atitude do Representado é exemplo de comportamento incompatível com o decoro parlamentar, que diminuem, que ridicularizam, que leva ao descrédito a Câmara dos Deputados e o Congresso Nacional. É grave a conduta praticada pelo deputado Márcio Jerry e deve ser punida de forma cabal com a cassação de seu mandato”, diz um trecho da ação.

Para o PL, a atitude de Márcio Jerry infringe as regras de boa conduta, e configura o desacato promovido com Julia Zanatta, absorvidos pelos incs. II, III e X, do art. 5º do Código de Ética e Decoro Parlamentar.

“O comportamento do Representado dista da dignidade que se espera do mandato parlamentar (art. 244 do RICD) e demonstra o completo desrespeito do Deputado perante seus colegas, em evidente abuso de prerrogativa, ao usar uma situação “favorável” do alegado tumulto da Comissão para importunar sexualmente sua colega, cheirando seus cabelos e “colando” o seu corpo com o da ofendida”., diz a ação protocolada pelo partido.

O partido também escreveu: “No mais, o comentário do Representado no Instagram, reduzindo a parlamentar à pecha de “bolsonarista”, em tom notadamente jocoso, dá a impressão que o posicionamento político da parlamentar basta para descredibilizar a sua sensação de ofensa e desrespeito, sensação tal que reverberou nos quatro cantos do país, sendo objeto de defesa inclusive de comentaristas que, outrora, viriam a criticar a assediada por suas posições, palavras e votos.”. Clique AQUI para ler na íntegra.

Solidariedade
Valdemar Costa Neto,se solidarizou com a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC). “Conversei com a Deputada Julia Zanatta. Ela me relatou que se sentiu paralisada diante da situação a qual foi submetida. Senti forte repulsa”, disse Costa Neto ao expressar repúdio com o ocorrido.
“Fica firme, Julia! Tome as atitudes que o seu coração e a sua consciência exigirem. Estaremos ao seu lado!”, garantiu o presidente do PL ao dizer que a congressista terá o apoio da Direção Nacional do Partido.


Fonte: Partido Liberal
Foto: reprodução rede social

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Família Imperial critica decisão do governo Lula: “não cabe reescrever a história”

A Família Imperial do Brasil criticou a recente decisão do governo Lula de revogar a ‘Ordem Do Mérito Princesa Isabel’, condecoração criada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida, que também instituiu o “Prêmio Luiz Gama”, foi publicada na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial da União (DOU). A honraria […]