O piso da estrutura preparada para sediar a abertura de uma feira agropecuária em Cândido Mota (SP) cedeu durante a entrevista coletiva do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos convidados políticos para o evento nesta terça-feira (23).
Durante a participação do governador na abertura em um dos quatro espaços destinados ao evento, o palanque de madeira cedeu enquanto ele concedia entrevistas a jornalistas. Várias pessoas próximas a Tarcísio caíram no buraco formado, mas, felizmente, não houve feridos. O governador, mesmo após o susto, continuou a coletiva de imprensa em outro local. Os responsáveis pela organização do evento optaram por não fazer comentários oficiais sobre o incidente.
Eles explicaram que a estrutura foi montada exclusivamente para a recepção e abertura da feira, não sendo destinada para as demais atividades do evento.
Com uma expectativa de atrair mais de 15 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 95 milhões, segundo os organizadores, a feira em Cândido Mota iniciou-se nesta terça-feira (23). Considerado o principal evento de agronegócio do Vale do Paranapanema, a feira conta com a participação de 220 expositores, incluindo empresas do setor e instituições de pesquisa, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).
A edição atual da feira está dividida em quatro espaços, e o incidente ocorreu na “Recepção Coopermota”, onde autoridades políticas municipais, estaduais e federais, incluindo o governador do Estado de São Paulo, foram recebidas.
O piso de um estande cedeu enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dava uma entrevista em uma feira agropecuária. O governador falava sobre crédito para empreendimentos no agro quando o piso afundou. pic.twitter.com/oN5WisRGli
— UOL Notícias (@UOLNoticias) January 23, 2024