O jornalista Fábio Piperno, da Jovem Pan, gravou e divulgou vídeo em suas redes sociais reportando a grande quantidade de lojas fechadas no centro da cidade de São Paulo.
“Vejam só o tanto de lojas fechadas. Isso aqui era um formigueiro humano e hoje (tem) poucas pessoas. Duas e meia da tarde. Isso aqui, em outros tempos, estaria absolutamente congestionado e agora, não”, constatou Piperno. E prosseguiu: “Muitas lojas baixaram as portas, fecharam. Isso significa desemprego, significa menos receita em impostos…e a cidade tem uma rua praticamente fantasma em pleno centrão”. Assista abaixo.
Comércio fantasma. pic.twitter.com/ry1qvmt9Qh
— Fábio Piperno (@piperno) March 17, 2023
O vídeo gerou inúmeros comentários. “Isso aqui era um formigueiro humano quando tinha gente dirigindo o país com responsabilidade. O socialismo agora fazendo o que sabe: gerar miséria. Faz o L, faz”, escreveu logo um dos primeiros.
“Só falta falar que é culpa do Bolsonaro. Aliás, foram avisados pelo Guedes que aconteceria isso… logo vem a economia Argentina e depois a Venezuelana, aguardemos… L o amor venceu”, disse uma mulher. “Tá preocupado pq?? O amor venceu bebê… Agora só fazer o L”, provou o terceiro.
Após a repercussão, Pioperno tentou explicar o que queria ter dito ao apresentar a condição do centro de São Paulo: “A fuga de empresas do centro de São Paulo é evidente. O comércio migrou para shoppings e outras áreas da cidade. O setor se mantém robusto, mas em outros endereços de SP. Explicar isso para o bolsonarismo idiota e canalha é de desafiar a paciência até de Dalai Lama.”, argumentou.
A fuga de empresas do centro de São Paulo é evidente. O comércio migrou para shoppings e outras áreas da cidade. O setor se mantém robusto, mas em outros endereços de SP. Explicar isso para o bolsonarismo idiota e canalha é de desafiar a paciência até de Dalai Lama. https://t.co/OzURwgZBYx
— Fábio Piperno (@piperno) March 18, 2023