Pilotos, copilotos e comissários de bordo de todo o Brasil fizeram a primeira paralisação nesta segunda-feira (19). A greve da categoria foi convocada na quinta-feira (15), quando ficou decidido que os aeronautas cruzariam os braços diariamente, das 6h às 8h, por prazo indeterminado.
“Alguns aeroportos brasileiros, como em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro, tiveram voos atrasados e até cancelados. No Galeão e no Santos Dumont, no Rio, houve filas por causa da greve. Só no Santos Dumont, dois voos acabaram cancelados e cinco registravam atrasos pouco antes das 8h”, relata o portal Metrópoles.
“Por volta das 9h30, havia voos atrasados em Fortaleza (três voos), Brasília (três voos), Rio-Galeão (dois voos) e Belo Horizonte (um voo). Foram palcos de paralisações, mas estavam normalizados por volta de 9h30, Congonhas (em São Paulo), Guarulhos (em São Paulo), Rio-Santos Dumont, Viracopos e Porto Alegre”, diz o Estadão. Assista à reportagem abaixo, da Jovem Pan!
A categoria reivindica, ainda, melhorias nas condições de trabalho para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, como a definição dos horários de início de folgas e proibição de alterações nas mesmas, além do cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.
E veja também: Gilmar Mendes atende pedido do partido Rede e tira Bolsa Família do Teto de Gastos. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander