O SuperBike Brasil confirmou, na noite desse sábado (30), a morte do piloto João Eloi, de 57 anos, após um grave acidente durante a prova da categoria SuperSport 400cc Escola, no autódromo de Interlagos. Mesmo com o ocorrido, as corridas programadas para domingo seguiram sem alterações.
Em nota oficial, a organização do evento detalhou o acidente: “Na tarde deste sábado, o sul-caetanense sofreu uma queda durante a corrida da categoria SuperSport 400cc – Escola, válida pela nona etapa do SuperBike Brasil, sediada no Autódromo de Interlagos.”
João Eloi recebeu atendimento imediato da equipe de resgate e foi levado em uma ambulância UTI até a sala de emergência do autódromo, mas não resistiu aos ferimentos. O choque violento aconteceu após um contato com outro piloto, que resultou na colisão contra o muro externo da pista. Eloi foi arremessado e já estava desacordado ao ser socorrido.
Este acidente marca a sétima morte no SuperBike Brasil em Interlagos nos últimos sete anos. Em 2024, já havia ocorrido uma outra fatalidade em junho, quando o jovem argentino Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, perdeu a vida durante um treino da Honda Junior Cup.
Nota da organização da categoria: O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto João Eloi, de 57 anos. Na tarde deste sábado (30), o sul-caetanense sofreu uma queda durante a corrida da categoria SuperSport 400cc – Escola, válida pela nona etapa do SuperBike Brasil, sediada no Autódromo de Interlagos.
Apesar do pronto atendimento realizado pela equipe de resgate do campeonato, em ambulância UTI, seguido pelo rápido encaminhamento para a sala de emergência do autódromo, João acabou falecendo ainda no ambulatório.
A organização do SuperBike Brasil se disponibiliza a prestar total assistência à família do piloto. Além disso, todos da equipe do campeonato estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de João.