A Polícia Federal saiu, nesta quinta-feira (15), com um malote do gabinete do senador Marcos do Val (Podemos-ES) depois de efetuar uma busca e apreensão no 18° andar.
Depois de pouco mais de duas horas, os agentes saíram pelo Anexo 1 do Senado e foram diretamente para o carro da polícia. Os jornalistas não puderam se aproximar da sala do parlamentar.
Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a PF deflagrou uma operação contra o Marcos do Va em três endereços: na casa dele em Brasília, na residência dele no Espírito Santo e no gabinete do senador. Assista abaixo!
PF sai com malote do gabinete de Marcos do Val; veja vídeo
Link da matéria: https://t.co/4ovtyawOmG
A Polícia Federal saiu, nesta quinta-feira, 15, com um malote do gabinete do senador Marcos do Val (Podemos-ES) depois de efetuar uma busca e apreensão no 18° andar. Depois de… pic.twitter.com/DIRBmOpWzT
— Revista Oeste (@revistaoeste) June 15, 2023
Já na noite de hoje, a PF deixou os endereços residenciais do Senador, no Espírito Santos. Assista a seguir!
Agentes da Polícia Federal deixam a casa do senador Marcos do Val, no início desta noite, na Asa Sul, em Brasília https://t.co/bxatzulHGc pic.twitter.com/iC2TSRpOwJ
— O Antagonista (@o_antagonista) June 15, 2023
Prisão
Segundo apuração do portal G1, da Globo, pediu a prisão de Marcos do Val (Podemos-ES) durante a operação desta quinta-feira (15) que fez buscas em endereços ligados ao senador, mas o pedido foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou apenas a realização de buscas e apreensão.
Foram apreendidos diversos pendrives e computadores do senador tanto em seu gabinete quanto em sua casa, em Vitória. Ainda de acordo com o veículo, a PF aponta “eventual intenção golpista” para embasar a investigação contra do Val.