PF prende candidato a vereador procurado por participação no ‘8 de Janeiro’

direitaonline



O candidato a vereador de Céu Azul (PR) Marcos Geleia Patriota (Novo) foi preso nesse sábado (14), em Cascavel, por agentes da Polícia Federal.

Patriota é investigado por participação nos atos de ‘8 de janeiro’ de 2023. Desde novembro do ano passado, ele tinha ordem de prisão expedida por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Outros dois candidatos envolvidos com os atos têm mandados de prisão em aberto, de acordo com reportagem do G1.

O candidato foi levado para a sede da PF em Foz do Iguaçu (PR), onde a prisão deve ser comunicada ao STF. Ele teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral, sem impedimentos para concorrer no pleito municipal. Apesar do mandado de prisão preventiva, Patriota não foi condenado pela Justiça.

Nas últimas semanas, o candidato gravou vídeos amadores sobre as propostas para a cidade no Youtube, além de manifestar apoio a candidata a prefeita Andreia Diesel (Novo). Em outro vídeo, ele mostra imagens dos protestos de 8 de janeiro e da penitenciária da Papuda, onde ficou preso em Brasília. Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele afirmou que não tem bens para declarar.

Anistia
Um projeto de lei (PL) que concede anistia aos condenados nos atos tramita na Câmara dos Deputados. Ele não entrou na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da última quarta-feira (11), conforme havia prometido a presidente da CCJ, a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC).

A análise do projeto foi cancelada porque começou sessão do plenário da Câmara. O regimento da Casa proíbe que as comissões deliberem enquanto há sessão no plenário. A audiência não fluiu normalmente após perda discussões e bate boca entre os parlamentares. E mais: Governo Maduro prende americanos e europeus sob acusação de ‘conspiração’. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fontes: EBC; Gazeta do Povo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Nikolas Ferreira leva multidão a lançamento de livro na Bienal em São Paulo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) lançou, neste sábado (14), seu livro intitulado ‘Criando filhos para o amanhã’, na 27ª Bienal do Livro de São Paulo. A sessão de autógrafos contou com a presença dos pais de Ferreira, Edésio de Oliveira e Ruth Ferreira, que também são coautores da obra. […]