Pesquisa Genial/ Quest: 98% dos operadores de mercado reprovam governo Lula

direitaonline



Pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (15) mostra que 98% dos operadores do mercado financeiro avaliam que a política econômica do governo de Lula (PT) está indo na “direção errada”. Só 2% concordam com o rumo tomado pelo petista e seus ministros.

O levantamento foi realizado entre 10 e 13 de março por meio de 82 entrevistas com representantes de fundos de investimentos que têm sede em São Paulo e no Rio de Janeiro. O público-alvo da pesquisa foram gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro. A maioria dos participantes tem cargo de gestor ou economista.

O pessimismo indicado pela pesquisa também contaminou a expectativa com o futuro econômico nos próximos 12 meses. São 78% os que disseram aguardar uma piora nos indicadores brasileiros. Outros 16% apostam na manutenção do cenário atual, e 6% creem em melhora.

Por outro lado, há consenso dos entrevistados sobre a decisão do Banco Central de manter a taxa básica de juros em 13,75% — considerada alta pelo governo. Para 95%, Roberto Campos Neto está certo; para 5%, está errado. Para 59%, a taxa está no patamar certo, enquanto 7% defendem uma Selic ainda maior. Apenas 2% dizem não confiar em Campos Neto.

Já o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, é malvisto por 98% dos ouvidos. Outras figuras relevantes na política econômica têm rejeições altas, como Lula (94%), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (85%), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (66%). Nove em cada dez veem o atual governo como negativo. Clique AQUI para ver a pesquisa na íntegra.


Fontes: Poder360; R7; O Antagonista
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ao anunciar programa de segurança, Lula critica “brutalidade policial”

Ao lançar o novo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), nesta quarta-feira (15), Lula (PT) criticou o que classificou de “brutalidade policial” e disse que a polícia tem medo do povo, e o povo, dela. “[Estamos] em um país em que o povo tem medo da polícia, […]