O Ministro Roberto Barroso respondeu a um brasileiro, nesta terça-feira (15), nos Estados Unidos, que o questionou sobre o código-fonte das urnas. Ele entrava com Alexandre de Moraes, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no Harvard Club, onde ocorre encontro do Lide (grupo empresarial fundado pelo ex-governador paulista João Doria).
Um cidadão pede, até de forma bastante educada, para que Barroso entregue os códigos às Forças Armadas. “Vão responder as Forças Armadas? Vão deixar o código-fonte ser exposto? O Brasil precisa dessa resposta, Ministro, com todo o respeito”, diz o brasileiro, que prosseguiu: “Por favor, Barroso, responde isso para a gente”. A resposta de Barroso foi: “Perdeu, mané. Não amola”.
Alexandre de Moraes, por sua vez, dá um tchauzinho e manda um beijo para os manifestantes presentes ao local. Assista abaixo!
Os malandros supremos… pic.twitter.com/Kgvibj0Rvv
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) November 15, 2022
Os brasileiros que vivem nos Estados Unidos têm realizado diversos protestos na rua 44 desde domingo (13), quando os Ministros do STF começaram a chegar. Na segunda (14), houve protestos mais intensos, com muitos xingamentos a todos que entravam e saíam do hotel. Ministros foram seguidos. Barroso foi filmado jantando com Cristiano Zanin, advogado de Lula que é cotado para assumir uma vaga Supremo Tribunal Federal. Clique AQUI para ver.
E veja também: Ao menos 12 Estados registram manifestações contra eleição de Lula nesta terça (15). Clique AQUI para ver.