Pela primeira vez, Netflix perde assinantes no Brasil

direitaonline



Pela primeira vez, a Netflix perdeu assinantes no Brasil. Segundo o site especializado Na Telinha, a plataforma de streaming perdeu cerca de 200 mil assinantes no último trimestre apurado. Isso representa cerca de 1% de sua base de clientes, mas já acende um alerta na produtora, pois interrompe uma trajetória de crescimento até então ininterrupta. No total, a Netflix tem aproximadamente 20 milhões de assinantes por aqui.

“Os dados apenas corroboram o que o NaTelinha já havia apresentado sobre o risco da empresa diminuir de tamanho no país, parte por causa da concorrência e parte por conta do conteúdo. Enquanto todos os outros serviços de streaming, que chegaram com força, como a HBO Max, que vem investindo pesado em novelas e já mira até no nível de produção da Globo”, diz a reportagem.

“Ainda que o catálogo da líder seja mais robusto e conhecido, isso também pode mudar nos próximos meses e a expectativa é de que, no segundo trimestre, a queda seja ainda maior”, finaliza. E veja também: Hoje na história: Em 11 de abril de 1976, Apple lançava seu primeiro produto. Clique aqui para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

AGU pede extinção de ação petista contra Bolsonaro e Milton Ribeiro no TSE

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a extinção da ação judicial de investigação judicial eleitoral (AIJE) protocolada pelo PT contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. A ação chegou ao tribunal em março após a publicação de uma reportagem do […]