Ministro de Lula se irrita e provoca apresentadora da CNN: “você é jornalista?”

direitaonline



Dia a dia, a relação de ‘amor’ da imprensa com o governo Lula vai se deteriorando. Já houve coluna de Eliane Cantanhede reclamando do protagonismo de Janja; já teve Andreia Sadi ‘chateada’ com as declarações de Lula sobre o caso ‘Moro x PCC’; e agora tem uma ‘torta de climão’ que rolou durante uma entrevista de um ministro de Lula (PT) à apresentadora da CNN Raquel Landim.

Paulo Pimenta, da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), tentou desqualificar a jornalista durante uma participação em um dos programas da emissora. Ele questionou as qualificações de Landim após ser questionado por ela sobre a fala de Lula (PT), que sugeriu, sem provas, ser uma “armação” de Sergio Moro (União Brasil-PR) o plano da facção criminosa PCC contra autoridades.

Você é jornalista?”, perguntou o ministro. A apresentadora rebateu e respondeu que sim, “formada pela Universidade de São Paulo”. “Sou jornalista, sim. Meu papel é fazer as perguntas; o da autoridade pública deveria ser trazer os esclarecimentos”, escreveu Landim em rede social.

Raquel Landim havia questionado Pimenta se fazia sentido Lula falar em armação diante de uma operação que envolveu policiais federais, promotores e diversos outros profissionais que atuaram na investigação do caso.

“Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro”, disse Lula na quinta-feira (23), mesmo após integrantes do próprio governo petista terem exaltado a operação do dia anterior feita pela PF, que é ligada ao Ministério da Justiça. Assista abaixo em vídeo compartilhado pela própria Raquel.

 


Fonte: Folha de SP

Gostou? Compartilhe!
Next Post

GM e Volkswagen também paralisam produção

Nesta segunda-feira (27), mais duas montadoras também paralisaram a produção de veículos. Volkswagen e General Motors (GM) iniciaram períodos de férias coletivas para cerca de cinco mil trabalhadores de suas fábricas de Taubaté e São José dos Campos, no interior paulista. Com o mercado de veículos em marcha lenta, diversas […]