Pastor Malafaia reage de forma enérgica a reportagem de ‘O Globo’

direitaonline



O pastor Silas Malafaia reagiu de forma contundente nesta segunda-feira (25) às reportagens veiculadas no último final de semana sobre um assessor de Domingos Brazão, preso no domingo (24.mar), suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle Franco, que teria recebido dinheiro da milícia em uma de suas igrejas.

Malafaia classificou como “leviana” a tentativa de estabelecer uma ligação entre seus templos e a milícia. Em um vídeo, ele expressou sua indignação, chamando a situação de “estarrecedora”. O pastor é líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. As informações contestadas pelo religioso foram veiculadas pelo colunista Lauro Jardim, do portal ‘O Globo’.

De acordo com a reportagem, a informação foi fornecida em um alerta do Disque Denúncia à Polícia do Rio de Janeiro e apresentada no parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre o caso. O assessor em questão é Robson Calixto Fonseca, conhecido como “Peixe”, apontado no documento da PGR como um “segurança informal” de Domingos Brazão.

Malafaia argumentou que contrata seguranças para cuidar de seus templos durante os cultos, mas ressaltou ser impossível saber se algum deles tem envolvimento com a milícia. Ele afirmou: “Nós temos muito mais do que 60 templos na cidade do Rio de Janeiro. Muitos deles têm seguranças […] Tem algum policial que trabalha na segurança de alguma igreja minha [que é] da milícia? Não sei. Eu não tenho bola de cristal nem adivinhação”.

O pastor também criticou as reportagens divulgadas sem que ele pudesse apresentar seu lado da história. Para Malafaia, essa situação indica que ele “está incomodando muita gente”, o que, segundo ele, permite que “qualquer esquerdopata vagabundo” faça denúncias contra ele.

Além disso, Malafaia mencionou a reportagem do Jornal Nacional sobre um porteiro do condomínio do ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro que teria recebido um miliciano, destacando uma série de críticas ao jornalista autor da reportagem e à própria Rede Globo. Clique AQUI para ver o vídeo de Malafaia no Youtube. E clique AQUI para ver a reportagem de Lauro Jardim. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria após ter passaporte apreendido

No dia 8 de fevereiro, a Polícia Federal do Brasil confiscou o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro e deteve dois de seus ex-assessores sob acusações de ‘planejamento de golpe de estado’. Quatro dias depois, Bolsonaro foi visto na Embaixada da Hungria no Brasil, conforme imagens das câmeras de segurança obtidas […]