Com a suspensão da circulação dos ônibus, devido aos ataques a ônibus na Zona Oeste do Rio de Janeiro, passageiros se arriscaram na carroceria de um caminhão cegonha para conseguir chegar em casa na tarde desta segunda-feira (23).
Nas imagens que viralizam nas redes sociais, mais de 20 pessoas estão em pé, penduradas na carroceria do caminhão cegonha. Assista abaixo!
➡ Passageiros voltam para casa em caminhão-cegonha após incêndio a ônibus no RJ pic.twitter.com/G3toB5Sq4L
— Metrópoles (@Metropoles) October 23, 2023
Na tarde desta segunda-feira (23), o miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão, foi morto em confronto com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, em Santa Cruz.
Faustão é sobrinho de Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, criminoso que assumiu o controle da maior milícia do estado do Rio, que atua na Zona Oeste. Em represália a morte do miliciano, criminosos colocaram fogo em pelo menos 35 ônibus e um trem.
Nas redes sociais, o Senador Sergio Moro (União Brasil-PR) associou os ataques criminosos de hoje à volta de Lula ao governo federal.
“Esses ataques a ônibus e outros alvos civis pelo crime organizado tinham cessado a partir de 2019 e agora, com a volta do Lula, também retornaram. Governo federal passa as mensagens erradas para o mundo do crime.”, escreveu o ex-juiz e ex-ministro da Justiça com a publicação de um vídeo em que um ônibus é incendiado na cidade.
Esses ataques a ônibus e outros alvos civis pelo crime organizado tinham cessado a partir de 2019 e agora, com a volta do Lula, também retornaram. Governo federal passa as mensagens erradas para o mundo do crime. https://t.co/F97KzOcvTd
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 23, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander