Durante o voo que transportava ministros do governo Lula para a Etiópia, um homem veio a óbito, conforme confirmado pela Ethiopian Airlines, responsável pelo voo.
Os ministros Vinicius Marques de Carvalho, Anielle Franco, Wellington Dias e Silvio Almeida estavam a bordo da aeronave, segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Na foto acima, Anielle e Silvio seguram o documento.
O passageiro, cuja identidade não foi divulgada, apresentou um comportamento agitado, tentou abrir a porta do avião e, após ser contido, acabou convulsionando e falecendo. O incidente ocorreu durante a primeira metade da viagem, que durou mais de dez horas.
A Ethiopian Airlines não revelou a nacionalidade do passageiro, apenas informou que ele não era brasileiro. Ainda de acordo com a reportagem, ele fala nigeriano.
A companhia afirmou que todas as medidas necessárias foram tomadas e que não divulgará informações pessoais do indivíduo. “Nós não podemos passar informações pessoais, como nome ou causa da morte”, diz a companhia, em nota. “Todas as medidas necessárias já foram devidamente tomadas”, acrescenta.
Os ministros desembarcaram na Etiópia para acompanhar Lula em sua visita pelo continente africano e participar da cúpula da União Africana, na capital etíope. E mais: STF tem maioria para tornar ré cúpula da PM-DF no ‘8 de janeiro’. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC)