Papa Francisco se manifesta sobre eleições na Venezuela

direitaonline



O papa Francisco pediu, neste domingo (4), a “verdade” após a reeleição do presidente Nicolás Maduro na Venezuela, cujo resultado foi contestado pela oposição. (assista ao fim da reportagem)

Ele também apelou para que todas as partes evitem a violência. Após as eleições de 28 de julho, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela atribuiu um terceiro mandato a Maduro.

No entanto, a oposição e seu candidato, Edmundo González Urrutia, denunciam fraude e exigem a divulgação das atas de votação.

“Faço um apelo sincero a todas as partes para que busquem a verdade, atuem com moderação, evitem qualquer tipo de violência, resolvam as controvérsias por meio do diálogo e tenham no coração o verdadeiro bem da população e não os interesses partidários”, disse o pontífice, de 87 anos, para a multidão reunida na Praça de São Pedro, no Vaticano, após a oração dominical do Angelus.

Vários países também exigem a divulgação das atas de votação. Os protestos na Venezuela, que começaram na segunda-feira, após o anúncio do resultado oficial, deixaram pelo menos 11 mortos, segundo várias organizações de defesa dos direitos humanos. Veja a seguir.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Países europeus exigem divulgação de atas eleitorais na Venezuela

Um grupo de sete países europeus publicou uma declaração conjunta na noite deste sábado (3), solicitando que as autoridades venezuelanas “divulguem rapidamente todas as atas eleitorais” referentes ao pleito presidencial do último domingo (28).(veja na íntegra ao fim da reportagem) O documento é assinado por Alemanha, Espanha, França, Itália, Holanda, […]