Antoni Gaudí, o renomado arquiteto responsável pela icônica Sagrada Família, um dos maiores marcos da arquitetura religiosa do mundo, foi reconhecido pelo Vaticano por sua “virtude heroica”.
Após mais de quatro décadas de dedicação à construção da grandiosa igreja, o papa Francisco autorizou um decreto que reconhece oficialmente as virtudes extraordinárias do arquiteto, avançando em sua possível beatificação.
Em comunicado oficial, o Vaticano anunciou que Gaudí, que trabalhou incansavelmente por mais de 40 anos na edificação da Sagrada Família, um Patrimônio Mundial da Unesco, recebeu a declaração que o aproxima dos passos finais para a canonização. A beatificação, fase preliminar do processo para se tornar santo, só pode ocorrer após a atribuição de um milagre a Gaudí.
A próxima etapa do processo exige que um segundo milagre seja reconhecido para que Gaudí possa ser formalmente declarado santo.
O arquiteto catalão iniciou o projeto da Sagrada Família em 1882, mas, mesmo após dedicar os últimos 12 anos de sua vida exclusivamente à obra, a igreja permanece incompleta.
A estrutura, que é famosa por suas torres góticas e detalhes únicos, é um dos maiores pontos turísticos da Europa e atrai milhões de visitantes todos os anos. Em 2020, o Vaticano tinha a expectativa de concluir a construção até 2026, no centenário da morte de Gaudí, o que acabou não sendo possível.
O jornal oficial do Vaticano, Vatican News, se referiu a Gaudí como “o arquiteto de Deus”, reconhecendo sua dedicação excepcional ao projeto que se tornaria um dos maiores símbolos da fé católica e um testemunho do gênio criativo e espiritual do arquiteto. E mais: Estadão diz que quem acreditou em responsabilidade fiscal de Lula ‘era inocente ou mal informado’. Clique AQUI para ver. (Foto: PixaBay; Fonte: CNN)