O Padre Paulo Ricardo criticou de forma incisiva o Supremo Tribunal Federal por colocar em votação a ADPF 442, protocolada pelo partido socialista PSOL, que pede a descriminalização do aborto até a 12.ª semana de gestação.
“Há muito tempo estamos assistindo em silêncio ao Supremo Tribunal Federal arrogar para si competências que são exclusivas do Congresso Nacional, como o poder de legislar”, disse o Padre em suas redes sociais.
Ele também classificou a votação no Supremo de “gota d´água” no processo da Corte de “arrogar para si” competências que são exclusivas do Congresso Nacional.
“Se de fato estamos num regime democrático, por que, afinal, o STF está tomando para si poderes que não lhe competem? Por que a descriminalização do 4b0rt0 será julgada por um órgão que não tem poder para isso?”, questiona o religioso.
Ele também cobra atitude dos parlamentares para frear esse “ativismo judicial” para que eles tomem providências legais para proteger a vida dos nascituros. Ele também compartilhou um arquivo com contatos e redes sociais de diversos parlamentares para que seus seguidores entrem em contato com cada. Clique AQUI para acessar e assista abaixo o vídeo em que Paulo Ricardo fala do assunto.
Há muito tempo estamos assistindo em silêncio ao Supremo Tribunal Federal arrogar para si competências que são exclusivas do Congresso Nacional, como o poder de legislar.
A gota d’água foi o STF ter aceitado e pautado para julgamento a ADPF 442, protocolada pelo PSOL, que pede a… pic.twitter.com/jws1WPEY4Q
— Padre Paulo Ricardo (@padre_paulo) September 21, 2023
E veja também: Nasce ‘Jair Henrique’, filho de Eduardo Bolsonaro e 5º neto do ex-presidente Bolsonaro. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander