Padre Júlio Lancellotti é acusado de usar dinheiro de Igreja

direitaonline




O padre Júlio Lancellotti passou a ser alvo de uma representação encaminhada à Arquidiocese de São Paulo após denúncias envolvendo suposto uso de recursos da paróquia onde atua para pagamento de despesas judiciais pessoais.

A acusação foi apresentada pelo vereador Thomaz Henrique, do Partido Liberal, que anexou comprovantes bancários à denúncia enviada à Cúria Metropolitana.

Segundo o parlamentar, duas guias de Dare (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais) ligadas a um processo movido por Lancellotti teriam sido quitadas com dinheiro da Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo.

De acordo com a denúncia, os pagamentos ocorreram em 2024: um no valor de R$ 450, realizado em fevereiro, e outro de R$ 1.200, em novembro.

Em nota enviada à imprensa, a Arquidiocese confirmou o recebimento da representação.

“A Cúria Metropolitana de São Paulo recebeu, na sexta-feira, 8 de maio, uma representação canônica encaminhada pelo vereador Thomaz Henrique referente ao padre Júlio Lancellotti”, informou a instituição.

“Seu conteúdo será analisado oportunamente pelas instâncias competentes da Arquidiocese de São Paulo”, acrescentou a nota.

Procurado para comentar o caso, Lancellotti afirmou que não tinha conhecimento dos fatos apontados na denúncia.

Os valores mencionados estariam relacionados ao pagamento de custas judiciais de uma ação movida pelo padre contra a vereadora Janaina Ballaris, do União Brasil.

No processo, ajuizado em 2024, Lancellotti acusava a parlamentar de calúnia e difamação após declarações públicas em que ela o associava ao que chamou de “assistencialismo midiático”. Na ação, o padre pedia indenização de R$ 30 mil por danos morais.

O pedido, porém, foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. E mais: Cinema brasileiro despenca nas bilheterias em 2026. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução: Fonte: Folha de SP)

Ajude o Direita Online! Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Chapa 'puro-sangue' do PL está formada em Santa Catariana

O Partido Liberal oficializou nesse sábado (9), em Santa Catarina, a chamada chapa “puro-sangue” para a tentativa de reeleição do governador Jorginho Mello. O lançamento contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro e consolidou a entrada de Carlos Bolsonaro na disputa pelo Senado no estado. Além de Carlos, a […]