Pablo Marçal, do PRTB, registrou um boletim de ocorrência por ameaça nesta sexta-feira (30), após um tumulto durante uma caminhada realizada na Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo. Em entrevista a veículos de imprensa, Marçal comentou o incidente: “Foi só um susto. Estou bem”.
De acordo com Marçal, seus assistentes identificaram um homem em atitude suspeita se aproximando do grupo. No entanto, ao ser notado pelos seguranças, o indivíduo fugiu. A campanha disponibilizou um vídeo que supostamente mostra o homem deixando o local em um carro.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi chamada na tarde de terça-feira para verificar uma atitude suspeita na Zona Leste da capital paulista.
“A Polícia Militar foi acionada na tarde dessa terça-feira para uma ocorrência de atitude suspeita na zona leste da capital paulista e que, segundo os denunciantes, uma pessoa supostamente armada fugiu em um automóvel após ser avistada pelos seguranças. Não houve disparo tampouco feridos. A PM realiza buscas pelo carro citado”, afirmou a corporação.
A Polícia Civil, por sua vez, confirmou que investigará o caso. Após registrar a ocorrência no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), Marçal comentou o ocorrido, ressaltando que “tem gente que emociona demais na questão de campanha política”.
Segundo o boletim de ocorrência, Marçal relatou que uma pessoa na multidão segurava uma sacola e caminhava de forma cambaleante, aparentando estar embriagada. Ao se aproximar, o suspeito teria feito um movimento ameaçador, retirando algo da sacola, mas foi contido por um apoiador do candidato antes de qualquer ação. Ele falou com jornalistas sobre o caso. Clique AQUI para ver no Youtube. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL)