A jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, desvendou uma estratégia nos bastidores do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para posicionar o cantor Gusttavo Lima como seu sucessor no governo estadual.
“O movimento ocorre em meio a declarações do artista de que pretende se candidatar à Presidência da República em 2026. O posto também é almejado por Caiado, que já vem se colocando como pré-candidato ao Palácio do Planalto e planeja iniciar viagens por todo país, a partir deste mês, para consolidar seu nome”, explica a colunista.
Segundo Megale, se Gusttavo Lima for convencido a concorrer ao governo de Goiás pelo União Brasil, o partido de Caiado, o cantor poderia servir como um forte cabo eleitoral para a campanha presidencial de Caiado.
A filiação de Gusttavo ao União Brasil está em andamento, com o próprio Caiado oficializando o convite na semana passada, conforme noticiado pela coluna “Painel” da Folha de S. Paulo. “Nesta semana, o presidente da legenda, Antonio Rueda, que também é amigo do artista, vai reforçar o convite”, acrescenta Megale.
Para avaliar a viabilidade eleitoral de Gusttavo Lima, o União Brasil começou a testar seu nome em pesquisas de opinião.
“A primeira pesquisa que testou o nome do cantor foi a AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg. No relatório divulgado pela Latam Pulse, na sexta-feira, Gusttavo Lima foi apresentado aos eleitores em dois cenários, ficando com 1,3% no primeiro, numericamente na sétima posição, e com 4,3% no segundo, alcançando a sexta colocação numérica.”
Essa movimentação política revela um jogo estratégico que pode redefinir o cenário eleitoral em Goiás e, potencialmente, no cenário nacional para as eleições de 2026. E mais: Banco Santander elimina bandeira de 3,5 milhões de clientes. Clique AQUI para ver.