PF deflagra ‘Operação Telecinese’ contra documentação falsa em processos de posse e porte de arma de fogo

direitaonline



A Polícia Federal deflagrou, na manhã de sábado (11), a Operação Telecinese para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal da Justiça em Sergipe, após representação da autoridade policial.

A ação policial tem com o objetivo combater a utilização de documentos falsos em processos de posse e porte de arma de fogo perante a Superintendência de Polícia Federal em Sergipe.

A investigação apurou a atuação de um despachante em no estado nordestino que cobraria um valor para atuar no processo administrativo de posse e porte de arma de fogo, que incluiria os testes de tiro e psicológicos. Tais laudos de capacidade técnica e psicológica seriam provenientes da Bahia e o interessado não precisaria fazê-los.

No total foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na Bahia, nas cidades de Lauro de Freitas e Nazaré.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram localizadas três armas de fogo sem registro na posse de um dos investigados. Veja mais fotos abaixo!

Os alvos são suspeitos da prática de crime de falsidade documental e falsidade ideológica, cujas penas podem chegar a mais de 10 anos, além de multa. Segundo nota da Polícia Federal, ‘Telecinese’, o nome da operação, é em referência ao poder de mover objetos à distância.


Fonte e foto: Polícia Federal

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Prefeitura em SP terá de indenizar cidadão que teve leptospirose após enchente

A 10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão que condenou o Município de Itapevi, no estado paulista, a indenizar morador que contraiu leptospirose após enchente, ficando sob risco de morte, em 2017. A reparação por danos morais foi majorada para R$ 10 mil. […]