A TV Globo pretende reacender discussões sobre política nacional por meio de um de seus produtos mais influentes: a teledramaturgia.
Nos próximos episódios do remake de Vale Tudo, a personagem Odete Roitman, interpretada agora por Debora Bloch, deixará claro — com um tom de ironia — que se posiciona à direita no espectro político. A informação é do blog Veja Gente, da Revista Veja.
De acordo com a publicação, a revelação acontece após a empresária descobrir que Solange (vivida por Alice Wegmann) já foi detida por participar de manifestações como integrante dos black blocs. Com sarcasmo refinado, Odete afirma:
“Nós duas podemos nos entender, apesar das nossas diferenças, que são muitas. Inclusive políticas. O que não chega a ser um problema, porque faz parte da civilização conviver com pessoas que pensam diferente de nós, não é mesmo? Eu tenho amigos de esquerda que são até muito inteligentes”.
Já Solange, ao ouvir a provocação da sogra, responde de forma contida: “São muitas diferenças mesmo”.
Exibida originalmente em 1988, Vale Tudo marcou época ao questionar valores éticos da sociedade brasileira. Agora, em sua nova versão que celebra os 60 anos da emissora, a trama ganha atualizações assinadas por Manuela Dias e conta com direção artística de Paulo Silvestrini.
Na primeira versão da novela, que foi ao ar na Globo entre 1988 e 1989, a megera foi interpretada por Beatriz Segall (1926-2018). E mais: Abel Ferreira cita ‘ordem e progresso’ para despistar sobre Seleção Brasileira. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação Globo; Fonte: Veja)