Todos os generais do Exército tiveram uma reunião de emergência, nesta quinta-feira (10), convocada pelo comandante do Exército, o general Marco Antônio Freire Gomes. No meio da tarde, a imprensa chegou a noticiar que o encontro havia sido solicitado pelo presidente Jair Bolsonaro, entretanto já no início da noite o portal O Antagonista informou que o pedido partiu do general.
A conversa, que teve início às 16 horas, ocorreu presencial e remotamente com todos os generais. Na pauta, o relatório do Ministério da Defesa sobre a eleição e os protestos em frente aos quartéis. Em seguida, houve uma conversa do General Gomes com o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o jornalista Paulo Figueiredo, da Jovem Pan, um dos primeiros a divulgar o encontro, a reunião durou cerca de três horas e haverá uma nova nota das Forças Armadas. Ele, porém, não explicou sobre qual assunto.
“A reunião dos generais já se encerrou. Conjecturo que teremos algo como uma nota dos Comandantes das Forças até amanhã. Possivelmente, algo mais contundente cobrando providência tangíveis das instituições. Veremos…”
A reunião dos generais já se encerrou. Cojecturo que teremos algo como uma nota dos Comandantes das Forças até amanhã. Possivelmente, algo mais contundente cobrando providência tangíveis das instituições. Veremos…
— Paulo Figueiredo Filho (@realpfigueiredo) November 10, 2022
Nesta quinta-feira, ainda pela manhã, o Ministério da Defesa divulgou uma nova nota oficial a respeito do relatório do sistema eleitoral, explicando pontos que não haviam “ficado claros” para a imprensa. Clique AQUI para ver.