O criminalista Alberto Toron, que ambiciona ser ministro da Segurança Pública de Lula (se a pasta for mesmo criada), acaba de assumir a defesa de Cynthia Herbas, mulher de Willians Camacho, o Marcola. As informações são do colunista Lauro Jardim, neste domingo (6), em seu blog em O Globo. Ele divulgou breve nota sobre o assunto.
“A primeira-dama do PCC foi denunciada por crimes de lavagem de dinheiro. Toron entrou na semana passada no TJ-SP com um pedido de habeas corpus para suspender a ação penal a que ela responde”.
Cynthia Giglioli da Silva Camacho está casada há cerca de 15 anos com Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola e tem três filhos com ele. Cynthia e Marcola namoraram durante sete anos e se casaram, em 2007, na Penitenciária de Segurança Máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. Durante a cerimônia, o casal ficou separado pelo vidro do parlatório.
Na época do casamento, ela era estudante de Direito. Hoje ela tem um salão de beleza, que é investigado por lavagem de dinheiro. O relatório de inteligência financeira do Gaeco destacou que fica “clara a incompatibilidade entre os valores recebidos a título de depósitos em espécie com a movimentação financeira do estabelecimento” de R$ 479.756,37.
E veja também: Estadão: “Mesmo com estouro do teto, PT não cumprirá promessas de campanha em 2023”. Clique AQUI para ver.