Nubank atinge 100 milhões de clientes no Brasil

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O Nubank alcançou 100 milhões de clientes no Brasil, número que representa 57% da população adulta do país. Em maio, o banco já havia atingido essa marca globalmente.

Segundo Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, este feito reflete o foco no cliente e uso da tecnologia para construir uma plataforma eficiente e de baixo custo operacional. A executiva ressalta ainda que o marco representa apenas o início para o Nu, que lançou seu primeiro produto há 11 anos.



Com um crescimento de mais de 1 milhão de novos brasileiros por mês, a expansão foi acompanhada de lançamentos diversos, como cartão de crédito, conta, conta PJ, Ultravioleta, NuPay, conta para menores de 18 anos, Caixinhas, Consignado, Nu+ e Nu Viagens.

Após expandir o portfólio, o Nubank visa a transição para se tornar uma plataforma completa de serviços digitais. Já fazem parte desse ecossistema o Shopping do Nu, NuViagens e, mais recentemente, o NuCel.
“Nosso negócio continua sendo um negócio de crescimento”, afirma ao Broadcast, do Estadão, a CEO da fintech no País, Lívia Chanes.



Apesar da base representativa no Brasil, que responde pela maior parte da operação da fintech, a participação do Nubank em produtos como seguros, investimentos e no próprio crédito ainda é pequena, de menos de 1% dependendo do caso.

Por isso, a fintech vê chances para avançar em frentes como crédito consignado e em segmentos como o de alta renda. Leia abaixo alguns trechos da entrevista da CEO ao jornal paulista e clique AQUI para ver na íntegra:



A partir dos 100 milhões de clientes no Brasil, como é o crescimento daqui para frente? Lívia Chanes: O Nubank Brasil, além do Nubank como um todo, continua sendo um negócio de crescimento. Ao chegar a 100 milhões de clientes, chegamos a um nível de penetração na população brasileira muito material, com 57% da população adulta como cliente. Em algum momento do futuro, obviamente, o número de pessoas que adicionamos vai diminuir. Mas o que vemos, por enquanto, é que nossas taxas de crescimento seguem na mesma velocidade. Continuamos adicionando mais de 1 milhão de clientes novos por mês, e nosso custo de aquisição continua constante.



Ao chegar a esse tamanho, o que muda no Nubank? Do ponto de vista de estratégia, não tem mudança. Mas quando atingimos 100 milhões de clientes, duas coisas mudam. A nossa responsabilidade, porque o peso das decisões que tomamos tem um impacto colossal no Brasil; e começamos a olhar para isso com múltiplas lentes. Esse trabalho de ter uma oferta específica para o Ultravioleta (alta renda), criar o Nu+ (média renda) com uma oferta também específica, fortalecer o portfólio de PJ, menores de idade, lançamento do crédito consignado, são movimentos para sairmos de um modelo único para todos e começarmos a ter alguma customização.

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