Nissan lança novo Kicks no Brasil mesmo sob crise global

direitaonline

O Nissan Kicks está prestes a ganhar as ruas do Brasil com uma nova geração. Maior e com melhorias estruturais, o SUV busca consolidar seu espaço entre os líderes do segmento.

A chegada às concessionárias acontece nas próximas semanas, em meio a um cenário desafiador para a montadora japonesa no mercado global.

Apresentado nesta terça-feira (17), em Mogi das Cruzes (SP), o modelo foi destaque no evento que contou com a presença de Christian Meunier, chairman da Nissan nas Américas.

O executivo comentou que a companhia atravessa um processo intenso de redução de despesas. “Nos últimos cinco anos, os custos fixos permaneceram estáveis, mas os variáveis subiram. Estamos realizando um corte de US$ 2 bilhões na região”, afirmou. Apesar disso, ele se mostrou otimista com a recuperação nas vendas e o desempenho das concessionárias nos Estados Unidos.

Globalmente, a Nissan anunciou em maio que irá cortar cerca de 15% do quadro de funcionários e reduzir o número de fábricas de 17 para 10, em uma ampla reestruturação.

Mesmo diante das dificuldades, o novo Kicks chega com pretensões ambiciosas. O utilitário esportivo cresceu 6 centímetros, atingindo 4,37 metros de comprimento – superando rivais como Hyundai Creta (4,33 m), Honda HR-V (4,33 m) e Volkswagen T-Cross (4,19 m).

A distância entre os eixos também impressiona: com 2,66 metros, oferece mais espaço interno do que até modelos médios, como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross, ambos com 2,64 m.

A fábrica de Resende (RJ) foi modernizada para receber a nova geração. A unidade passou a contar com 98 novos robôs, além de um sistema de reaproveitamento de materiais, como uma prensa que reutiliza sobras de aço. O ritmo de produção também aumentará, saltando de 24 para 32 veículos por hora. Para isso, foram contratados 400 novos colaboradores.

Além do novo Kicks, a planta fluminense continuará fabricando a versão Play (da geração anterior) e se prepara para lançar mais um SUV no mercado brasileiro em breve, fortalecendo a aposta da marca no segmento que mais cresce no país. (Foto: divulgação; Fonte: Folha de SP)

E mais:

Apoie nosso trabalho!

O que diz o relatório da PF sobre Bolsonaro e Carlos no caso da Abin

Papa Leão 14 recebe Al Pacino e ganha presente do ator

CEO diz que Laysa Peixoto fará parte de treinamento e declara apoio à brasileira

Banco do Brasil passa a fornecer comprovantes por WhatsApp nos terminais

Navio do capitão James Cook é encontrado após 250 anos no fundo do mar

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Google responde Moraes sobre 'minuta do golpe'

O Google comunicou nessa quarta-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não é tecnicamente possível atender à solicitação do ministro Alexandre de Moraes sobre a identificação dos responsáveis por divulgar uma cópia da chamada ‘minuta do golpe’ em sites públicos da internet. A resposta foi entregue por meio do […]