Nikolas questiona penas do ‘8 de Janeiro’ e convoca para ato pela anistia na Paulista

direitaonline



O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgou, na noite desta quinta-feira (3), um vídeo em que defende a aprovação do projeto de lei 2.858/2022, que propõe anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Com pouco mais de sete minutos, a gravação apresenta casos específicos de condenados, como a cabeleireira Débora, um vendedor ambulante e um morador de rua. Nikolas questiona a severidade das penas aplicadas, citando o caso de Débora, que escreveu “perdeu, mané” com batom na estátua da Justiça.



O parlamentar também faz um paralelo com atos de vandalismo promovidos por movimentos de esquerda, argumentando que episódios semelhantes não resultaram em condenações. A proposta de anistia segue em debate no Congresso e enfrenta resistência por parte de setores do Judiciário e de parlamentares contrários à medida.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Anvisa proíbe venda de suplementos alimentares à base de ora-pro-nóbis

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (3), a proibição de suplementos alimentares que contenham ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata). A decisão foi tomada porque a planta não está autorizada como ingrediente para esse tipo de produto. A restrição, no entanto, não se aplica ao consumo da ora-pro-nóbis em […]