Nikolas Ferreira (PL-MG) participará nesta segunda-feira (20/1) do Baile da Liberdade, evento que integra as celebrações pela posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Tradicionalmente, diversos bailes são organizados como parte do protocolo de transição presidencial, mas a presença do chefe da Casa Branca é reservada a ocasiões específicas, como a que contará com a participação do parlamentar brasileiro.
Nas redes sociais, Nikolas compartilhou que foi convidado pela Reverenda T. Nunez, descrita como uma “ex-nomeada” de Trump e integrante do comitê de posse.
A reverenda, que recepcionou Nikolas em Washington, entregou a ele uma credencial “vip” para o evento. “Você colocou seu nome em jogo pelo seu país e Deus irá te honrar. A restauração está chegando no Brasil”, afirmou Nunez ao justificar o convite.
O Baile da Liberdade é um dos momentos mais exclusivos das festividades da posse, onde apenas algumas personalidades têm a oportunidade de estar ao lado do presidente recém-empossado.
Em um vídeo divulgado na tarde desta segunda-feira, Nikolas registrou o momento em que recebeu o convite especial, destacando a honra de representar o Brasil no evento. Confira!
Deus cuida de cada detalhe. pic.twitter.com/jWGJMmk16z
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 20, 2025