Neste fim de semana, o sul da Alemanha enfrenta fortes nevascas que deixam um rastro de complicações operacionais e interrupções nos serviços de transporte.
O epicentro do caos foi o Aeroporto de Munique, o segundo mais movimentado do país, que teve suas operações seriamente impactadas.
Na noite de sexta-feira (1º), as nevascas começaram a atingir a região e persistiram até o sábado (2), levando o aeroporto a tomar a decisão de suspender todos os voos até as 6h de domingo.
Cerca de 320 dos 760 voos programados para o sábado foram cancelados, de acordo com a agência de notícias alemã DPA. As equipes trabalharam incansavelmente para manter pelo menos uma pista livre de neve, mas as condições climáticas adversas dificultaram os esforços.
O serviço meteorológico ‘DWD da Alemanha’ emitiu previsões preocupantes, indicando neve contínua durante a tarde de sábado em grande parte da Baviera, com a expectativa de acumulação de até 40 cm em alguns locais. Esse aumento significativo de neve estava previsto para ocorrer em um período de 12 horas durante a noite de sábado.
O porta-voz do aeroporto alertou que mais atrasos eram esperados devido ao agravamento das condições climáticas. O impacto se estendeu além do aeroporto, afetando severamente os sistemas de transporte ferroviário e público.
Trens com destino à Estação Central de Munique foram cancelados, e a Deutsche Bahn, operadora ferroviária alemã, declarou que a principal estação da cidade estava inoperante. Serviços de trens de longa distância para destinos como Salzburgo e Innsbruck, na Áustria, foram interrompidos.
As estradas também foram severamente afetadas, levando ao cancelamento da maioria dos serviços locais de ônibus e bonde em Munique desde a noite de sexta-feira até o sábado. O time do ‘Union Berlin’ anunciou o cancelamento do jogo contra o ‘Bayern de Munique’ devido à intensidade da nevasca, agravando ainda mais as dificuldades enfrentadas na região.
As autoridades locais alertaram que os serviços de transporte e voos na região sul da Alemanha podem permanecer gravemente afetados até segunda-feira. Veja abaixo!
Private jets meant to take parts of the German delegation to the UN’s annual Climate Change Conference #COP28 in Dubai got stuck in the snow at Munich Airport yesterday.
Southern Germany experienced its largest snowstorm in nearly 100 years. pic.twitter.com/PCxnFrQ6Pu
— Visegrád 24 (@visegrad24) December 3, 2023
Múnich, Alemania. Domingo 3 de diciembre. Continuan sufriendo la terrible ola de calor, provocada por la ebullición global‼️ pic.twitter.com/4HRAOjRrUt
— Bakalaofresco (@bakalaofresco) December 3, 2023
#Munich is buried under snow currently, heaviest in decades. @MUC_Airport closed until tomorrow. Snow took its toll last night already ❄️😯 #avgeek pic.twitter.com/0dYYYODAdY
— Andreas Spaeth (@SpaethFlies) December 2, 2023
Skis might be the best way to get around snow-covered Munich 🎿⛷️❄️ pic.twitter.com/GU1HtDzU0n
— AccuWeather (@accuweather) December 3, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander