Durante sua participação no Festival Aliança Global, evento vinculado ao G20 no Rio de Janeiro neste sábado (16), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que a iniciativa deve ser um espaço de diálogo e sensibilização, sem ataques.
A fala ocorreu poucas horas após a esposa de Lula, Rosângela Lula da Silva, a Janja, usar a expressão “f*** you” ao se referir ao empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) e futuro membro do governo de Donald Trump.
“Eu queria dizer pra vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém. Nós não temos que xingar ninguém. Nós devemos apenas indignar a sociedade”, afirmou Lula, destacando o propósito do evento de discutir a erradicação da fome global.
No palco, Janja acompanhava a fala ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do cantor Gilberto Gil, que já ocupou o mesmo cargo em governos anteriores. Veja ao fim da reportagem!
A declaração de Lula, que enfatizou o diálogo pacífico, surge como uma tentativa de redirecionar os holofotes para a mensagem principal do evento, em meio à repercussão da fala polêmica de Janja. Confira abaixo! E mais: Ofensa de Janja contra Elon Musk preocupa diplomacia brasileira, diz colunista. Clique AQUI para ver. (Foto: Palácio do Planalto; Fonte: UOL)