Na Ucrânia, 15 mil pessoas estão vivendo nas estações do metrô

direitaonline



Atualmente, 15 mil pessoas estão abrigadas no metrô de Kiev, capital da Ucrânia. As informações são do chefe do metrô da cidade, Viktor Brahinsky, citado por uma porta- voz. “O metrô funciona como transporte e abrigo desde o primeiro dia da guerra. As estações têm água, banheiros, comida e, se possível, remédios.”, informou Viktor.

Muitas pessoas não têm para onde ir. Alguns metros no chão e um cobertor tornou-se sua única casa para milhares de ucranianos. “Isso não é exagero… agora temos até 15.000 moradores de Kiev. A infraestrutura é projetada para até 100.000 pessoas.”, disse o representante do metrô. “Nossa equipe está exausta, mas estamos fazendo todo o possível para salvar a vida de civis inocentes”.

Mesmo com a situação, o metrô da Ucrânia informa que o deslocamento de trens continua. “Durante o dia, a infraestrutura funciona como transporte. No toque de recolher, as estações funcionam apenas como abrigos”. O chefe da empresa incentivou as pessoas a trazerem agasalhos, alimentos e apoiarem quem está abrigado nas estações e plataformas, principalmente mulheres com crianças pequenas e idosos.

“Agora somos todos uma família ucraniana! Mantemos nossa defesa contra o maior agressor do mundo, acreditamos que seremos apoiados por parceiros mundiais e juntos venceremos! “, resume Victor.

E veja também: Ministro Marcos Pontes anuncia que deixa governo para se candidatar a deputado federal. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Rússia: “única alternativa às sanções é uma guerra mundial e nuclear”

O chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, disse nesta quarta-feira (2) que o Presidente norte-americano, Joe Biden, sabe que a única alternativa às sanções contra Moscou é uma terceira guerra mundial e que o conflito seria “uma guerra nuclear devastadora”. Biden “tem experiência e sabe que não há alternativa às […]