Atualmente, 15 mil pessoas estão abrigadas no metrô de Kiev, capital da Ucrânia. As informações são do chefe do metrô da cidade, Viktor Brahinsky, citado por uma porta- voz. “O metrô funciona como transporte e abrigo desde o primeiro dia da guerra. As estações têm água, banheiros, comida e, se possível, remédios.”, informou Viktor.
Muitas pessoas não têm para onde ir. Alguns metros no chão e um cobertor tornou-se sua única casa para milhares de ucranianos. “Isso não é exagero… agora temos até 15.000 moradores de Kiev. A infraestrutura é projetada para até 100.000 pessoas.”, disse o representante do metrô. “Nossa equipe está exausta, mas estamos fazendo todo o possível para salvar a vida de civis inocentes”.
Mesmo com a situação, o metrô da Ucrânia informa que o deslocamento de trens continua. “Durante o dia, a infraestrutura funciona como transporte. No toque de recolher, as estações funcionam apenas como abrigos”. O chefe da empresa incentivou as pessoas a trazerem agasalhos, alimentos e apoiarem quem está abrigado nas estações e plataformas, principalmente mulheres com crianças pequenas e idosos.
“Agora somos todos uma família ucraniana! Mantemos nossa defesa contra o maior agressor do mundo, acreditamos que seremos apoiados por parceiros mundiais e juntos venceremos! “, resume Victor.
E veja também: Ministro Marcos Pontes anuncia que deixa governo para se candidatar a deputado federal. Clique aqui para ver.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ