Uma mulher foi detida na última segunda-feira (8) nas imediações do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os ‘atos pela democracia’, promovidos pelo governo petista em celebração ao ‘8 de janeiro’.
Conforme comunicado da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), a mulher detida é suspeita de envolvimento em “ameaça terrorista” e desacato.
A PM-DF relata que policiais militares do 1º Batalhão foram acionados por testemunhas que testemunharam a mulher “agredindo policiais judiciários” nas proximidades da sede do STF. A detida, segundo as autoridades, ameaçou “contaminar o ambiente com gás antraz”, um agente biológico letal utilizado em ataques terroristas no exterior.
Ao chegarem ao local, os agentes coletaram informações sobre as características da suspeita e a encontraram dentro de um veículo. Durante a abordagem, os policiais descobriram um spray de pimenta e uma máquina de choque no interior do carro.
A mulher também teria desacatado os policiais militares e judiciários durante o ocorrido. Ela foi inicialmente conduzida à 5ª Delegacia de Polícia, mas o caso foi encaminhado à Polícia Federal (PF) para o devido registro e continuidade das investigações. E veja também: Mais uma montadora chinesa deve chegar ao Brasil este ano. Clique AQUI para ver.