MTST enviará milhares de militantes para “desbloquear estradas”

direitaonline



O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) vai enviar milhares de militantes às estradas bloqueadas por bolsonaristas para retirar as barricadas que impedem a passagem dos carros. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de SP, divulgadas nesta terça-feira (01).

“O movimento, que tem entre seus coordenadores o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP), diz que decidiu tomar uma atitude depois de ver que os bloqueios estão acontecendo “com a complacência” da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sob o comando do governo de Jair Bolsonaro (PL)”, diz a reportagem. “Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”, diz o MTST.

Segundo a jornalista, “os militantes estão sendo orientados a não entrar em confrontos com bolsonaristas, mas sim retirar os materiais que eles colocaram nas vias para impedir o trânsito de veículos.”

Em nota aprovada nesta terça (1º), o movimento afirma que “desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF”.

E segue: “Diante desse fato, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito ao resultado eleitoral. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo.”

 

Leia a íntegra da nota do MTST:
“Nos últimos quatro anos, observamos no Brasil a construção de um governo autoritário e fascista. Foram inúmeras as manifestações de desrespeito aos princípios democráticos, com ataques à imprensa, ao livre direito de manifestação, às instituições e ao sistema eleitoral.

Desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF.

Nós do MTST sempre estivemos nas ruas lutando por direitos sociais legítimos como casa e comida. Muitas dessas vezes fomos recebidos com tiros, bombas, agressões e prisões.

Diante desse fato, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito ao resultado eleitoral. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo.”

E veja também: Portal R7: “Cotados para liderar equipe de transição de Lula já se envolveram em escândalos”. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Jovem Pan demite Guga Noblat e Maicon Mendes

A Jovem Pan segue realizando demissões após a vitória de Lula (PT), no domingo. Segundo a imprensa especializada, a emissora prepara uma “guinada editorial”, adotando um tom menos crítico ao governo petista em relação ao últimos anos, mas também sem grandes defensores. Ontem (31), a Pan demitiu Guga Noblat, um […]