MST invade propriedades em 8 Estados no início do “Abril Vermelho”

direitaonline



O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deflagrou uma nova onda de ocupações no país como parte do chamado “Abril Vermelho”. Até o início da tarde desta segunda-feira (7), o movimento já havia invadido 11 propriedades rurais e prédios públicos em oito Estados brasileiros: Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Ceará, Goiás e Rio de Janeiro.

As primeiras ocorreram no fim de semana. Em Minas Gerais, o alvo foi uma área às margens da BR-116, em Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce. Já em Pernambuco, os sem-terra invadiram um terreno da Usina Santa Teresa, em Goiana. Nesta segunda, ainda em PE, cerca de 250 famílias ocuparam a Fazenda Boi Caju II, em Tacaratu, e outras 300 entraram na histórica Usina Nossa Senhora do Carmo, em Pombos.



No Ceará, o grupo ocupou a sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em Fortaleza, com cerca de 700 integrantes. Em Goiás, a invasão foi na Superintendência Regional do Incra. Já no Rio de Janeiro, houve protesto na Usina Sapucaia, em Campos dos Goytacazes.

Em São Paulo, o MST ocupou a Usina São José, produtora de açúcar em Rio das Pedras. No Rio Grande do Norte, a ação ocorreu na fazenda experimental da Ufersa, em Mossoró, que estava desativada. Na Paraíba, o grupo tomou a Fazenda Carvalho, em Solânea, e um latifúndio em Santa Rita.



O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), se manifestou sobre as ações, mas evitou críticas ao MST. Em nota, disse que o governo está reconstruindo a política de reforma agrária “dentro dos parâmetros constitucionais” e que a prioridade é “mediar conflitos e garantir paz no campo”.

 



 



 

 



 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Prefeito de cidade da BA nocauteia secretário em luta exibição de boxe

Durante as comemorações pelos 179 anos de Mata de São João (BA), o prefeito Bira da Barraca (União Brasil) acabou nocauteando acidentalmente o secretário municipal de Educação, Wellington Lázaro, durante uma luta amistosa de boxe realizada no último domingo (6.abr.2025), na Praia do Forte, a cerca de 70 km de […]