O senador eleito e presidente da República em exercício, Hamilton Mourão (Republicanos), convocou a rede nacional de rádio e televisão para um pronunciamento na noite deste sábado, 31, às 20 horas. A fala terá duração de aproximadamente sete minutos. Segundo informações da imprensa, trata-se de uma mensagem institucional de fim de ano.
Com a saída de Bolsonaro para os Estados Unidos, ontem (30), Mourão se tornou automaticamente o presidente em exercício. Este ano foi a primeira vez que Bolsonaro não fez um pronunciamento de Natal e com votos de Feliz Ano Novo em cadeia nacional, como em 2019, 2020 e 2021.
Mourão também já garantiu que não passará a faixa para Lula (PT), amanhã. “Essa questão da faixa é um gesto simbólico do Presidente da República que sai para o que entra. Não sou o presidente eleito. Se o Bolsonaro tivesse renunciado aí sim seria minha responsabilidade”, disse.
Em entrevista à jornalista Natuza Nery, da Globo, Mourão disse que será uma “mensagem institucional”, em que falará de “democracia, alternância de poder” e balanço do governo de Jair Bolsonaro. Mourão diz que dará mensagem de “vida que segue” em pronunciamento nacional no sábado.
E veja também: Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos em mosteiro no Vaticano. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander